terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um fiasco como ciclista, uma realização como profissional

Talvez eu possa ser uma pessoa boa mesmo, um tanto displicente comigo, inclinado a proferir coisas absurdas, mas quem não fala?
A verdade é que eu fui ao "Caminho da Fé" para tentar encontrar aquilo que quase todo ciclo turista .quer, a paz de espírito ou algo semelhante, sei que me faz bem. 1º dia foi ótimo, venci a subida da pousada da D. Cidinha, subida que tinha me matado no ano passado, 2º dia, fenomenal "Pico do Gavião",3º dia, pedal forte até "Inconfidentes", passando pela "Serra dos Lima", 4º dia, sabia o que me esperava, e estava receoso pois no ano passado tinha enfrentado uma descida e caído, me ralando bastante, em "Borda da Mata" cidade muito linda e acolhedora, já não estava bem meu estômago estava estranho, vamos embora !
em uma mega subida antes de "Tocos do Mogi" tudo pifou, meu organismo entrou em colapso, travei, a galera chamou o jipe de apoio que foi a salvação, "Mateusão" o coordenador do grupo kkkkk!!!
Foi um cara fundamental nessa viagem dando apoio a todo instante, VALEU JOVEM!!!!
Fui levado ao hospital de "Estiva", onde fui muito bem atendido, muito bem mesmo, tomei soro, quase um bigão de soro, diagnóstico: desidratação e insolação, um macaco velho sendo pego na mais absurda armadilha e que é fácil de não cair, tomando as devidas precauções que é , tomar água e passar protetor solar. Isso acabou com minha pedalada e talvez com minha credibilidade como ciclista, mas como não fui lá para pagar promessas, nem para provar algo para alguém, resolvi escutar a voz da circunstância e parei de pedalar, joguei a toalha, terminei a viagem de jipe.
A circunstância em evidencia, era meu corpo que já não estava como no começo, ao chegar em Lençóis, esperei o domingo e na segunda pela manhã passei por um médico que pediu vários exames, e estou nessa , me cuidando para poder voltar.
O melhor de tudo, foi o fato de poder me dedicar a mecânica das bikes na viagem, fazendo um trabalho preventivo com meus amigos bikers, a confiança depositada em mim foi tão positiva que mesmo frustrado por não terminar a pedalada, ainda acredito que estou no caminho certo.
Vale lembrar que fomos em dois grupos da cidade, o "Bike LP" e os "Katracas Sujas", na viagem formamos uma grande família pois estávamos a procura de um mesmo ideal, "felicidade".
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!! E PRINCIPALMENTE A NOSSAS ESPOSAS QUE TIVERAM PACIÊNCIA DE ESPERAR NOSSA VOLTA!
Assim que passar por todos os exames, sei que sairei sem nada, será apenas um susto, voltarei a postar coisas sobre a viagem. "Tchau"!

P.S. Saí desta viagem com várias certezas desta vez
        Uma delas é que não somos nada
        E somos tudo
        E que tudo é felicidade.

2 comentários:

  1. Que nada Laz tudo vale a pena quando a alma não é pequena!!! Vc se saiu muito bem, prazer enorme viajar com você!!!

    ResponderExcluir