terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Adotar um estilo de vida II


Fabio Fartura (sócio proprietário)

Hoje em Lençóis Paulista podemos contar com uma bicicletaria que trabalha com conceitos e não simplesmente vender e concertar.
Numa conversa de final de tarde (onde todas as ideias sobre o assunto já estão fervidas na cabeça) o Jack mecânico (médico /sócio proprietário) de bikes especializadas estava me falando que hoje O "De bike" que é uma bicicletaria com tradição não é apenas uma bicicletaria e sim um estilo de vida.


marcas e conceitos


Frequentar a bicicletaria ou apenas esperar o concerto da bike, pode conduzir você ao mundo da magrela apenas em boas conversas, mecânico bom é aquele que anda na bicicleta, sabe o que precisa para ela rodar bonito, e lá no "De" é assim pessoas que entendem a bike como um todo. 

Fabio e Jack, até as pequenas tem tratamento de "lady"
E é isso Lençóis ainda tem muito que evoluir na bicicleta, e eles do "De bike" lençóis estão aí para ajudar nessa evolução.     


VALE LEMBRAR QUE HOJE É NIVER DO "DE" LÁ DE BAURU , COMANDANTE DA BICICLETARIA DE LÁ, GRANDE ABRAÇO "DE" DO TAMANHO DE SUA ALEGRIA E SIMPATIA!!!
"SOMOS  SONHADORES,ALGUNS SÃO REALIZADORES, MAS QUANDO SOMOS SONHADORES REALIZADORES O MUNDO APLAUDE"

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adotar um estilo de vida

Muitos acreditam que quem vai ao trabalho de bicicleta, ainda não pode desfrutar dos benefícios do capitalismo, em poucas palavras "não tem grana".
E é verdade também que capitalismo é bom para quem gosta de acumular dinheiro sem pensar em consequencias, há um ditado que diz: "tem gente que é tão pobre mas tão pobre , que a única coisa que tem é dinheiro".
Mas o que poucos sabem é que uma pequena parcela de pessoas está mais antenado com o meio ambiente e já participa e promove ações positivas, pedalando e minimizando o uso do automóvel.
A mobilidade sustentável, é um desses atos de interação positiva com o planeta e sim pode ser considerado parte de um estilo de vida.
Mover se com a consciência de que não está predando e que está fazendo um bem enorme para a saúde, não tem preço realmente.
Usar o automóvel não é sempre negativo, ruim mesmo é essa cultura ou melhor dizendo essa "hierarquia" que se criou em torno do carro, acreditar que seu carro por ser mais novo, maior, vai lhe dar mais poder é uma fantasia perigosa, uma ilusão terrível.

Promova as melhores praticas, positivas é claro, ecologia e meio ambiente não são indicadores de modinhas e sim indicadores de que temos um caminho a seguir, incorporar ao nosso dia a dia, preservar, sempre!!!