terça-feira, 11 de setembro de 2012

SUSTENTABILIDADE FIXA



  Montada pelos alunos do curso de mecânica de bicicleta do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional) Pref. Ideval Paccola em Lençóis Paulista, o curso é gratuito, são 4 turmas de 10 alunos. Depois de passar vários vídeos sobre bicicletas de uma marcha só, eis que veio a surpresa, uma fixa. A única peça nova desta bike é o pinhão fixo. Valeu, como professor só poderia estar orgulhoso... A bicicleta é simples, mas o feito é grande, principalmente quando se trata de um conceito aplicado e adquirido em sala de aula...
Agora é só dar o toque final e pronto, mais uma fixa na cidade do MTB.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Aplicação de conceitos



E assim foi mais uma tarde na Escola de mecânica de bicicleta do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional) Ideval Paccola.
Os alunos montaram duas bicicletas Single speed, conheceram o conceito de sustentabilidade e aplicaram na montagem usando peças usadas de outras bicicletas.

Um conceito, uma cultura



 Sem grandes pretensões, passo tudo o que posso nas aulas de Mecânica de bicicleta, vídeos, revistas e filmes. Sempre há novidades no mundo da bicicleta, e o que mais vem chamando a atenção ultimamente são as bicicletas fixas, bicicleta que usa pinhão e não catraca, colocando o ciclista em maior sintonia com a bike.
  O melhor ocorreu hoje na aula de mecânica, os garotos assimilaram bem os vídeos e o conceito da bicicleta fixa, e não perderam tempo, montando uma fixa com um pinhão que tenho guardado aqui na oficina, montaram e saíram pedalando como gente grande. É uma cultura diferente chamando a atenção dos meninos de Lençóis Paulista, interior de São Paulo. Tudo isso graças ao curso de mecânica de bicicleta do CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional) Prefeito Ideval Paccola.
Como mostram as fotos, podemos ver que a bicicleta foi inteira montada com peças usadas, recicladas, o que faz parte do conceito de sustentabilidade.