segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O futuro

 Você conhece o CMFP (Centro Municipal de Formação Profissional)http://cmfp.com.br/
Vários cursos são oferecidos lá, um deles é o curso de Mecânica de Bicicleta. Vale entrar no site e dar uma olhada, as vezes aquela mudança que você procura pode estar em algum de nossos cursos. Mudar de profissão requer aprendizagem, preparo técnico, informação.
 Olha a foto da secretaria, é só entrar no CMFP e pedir informação, as portas estarão sempre abertas para quem busca o conhecimento.
 Sobre o curso de Mecânica de bicicleta:
O curso tem vários tópicos, módulos bem divididos para facilitar a compreensão de todos os componentes de uma bicicleta, visa também a formação do ciclista cidadão consciênte, educando com a bicicleta para um transito melhor, mais pacífico, uma consciência ecológica amadurecida baseada em nossa realidade, sem estereótipos. 
 No curso, você pode dar aquela "reformadinha" em sua bicicleta, pois o método lhe da embasamento teórico e prático para tal façanha, pois reformar uma bicicleta velha requer disciplina, o resultado é fantástico, e o conceito de sustentabilidade fixa de forma natural aos que frequentam o curso.
 É muito valorizado e incentivado o trabalho em equipe, no futuro não muito distânte, os adolescentes terão que encarar o mercado de trabalho, e nimguém trabalha só, vivemos em comunidade e temos que aprender e incentivar o coletivo.

O Curso conta com o apoio da Diretoria de esportes , que incentiva o uso da bicicleta, oferecendo passeios mensais.