segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Adotar um estilo de vida

Muitos acreditam que quem vai ao trabalho de bicicleta, ainda não pode desfrutar dos benefícios do capitalismo, em poucas palavras "não tem grana".
E é verdade também que capitalismo é bom para quem gosta de acumular dinheiro sem pensar em consequencias, há um ditado que diz: "tem gente que é tão pobre mas tão pobre , que a única coisa que tem é dinheiro".
Mas o que poucos sabem é que uma pequena parcela de pessoas está mais antenado com o meio ambiente e já participa e promove ações positivas, pedalando e minimizando o uso do automóvel.
A mobilidade sustentável, é um desses atos de interação positiva com o planeta e sim pode ser considerado parte de um estilo de vida.
Mover se com a consciência de que não está predando e que está fazendo um bem enorme para a saúde, não tem preço realmente.
Usar o automóvel não é sempre negativo, ruim mesmo é essa cultura ou melhor dizendo essa "hierarquia" que se criou em torno do carro, acreditar que seu carro por ser mais novo, maior, vai lhe dar mais poder é uma fantasia perigosa, uma ilusão terrível.

Promova as melhores praticas, positivas é claro, ecologia e meio ambiente não são indicadores de modinhas e sim indicadores de que temos um caminho a seguir, incorporar ao nosso dia a dia, preservar, sempre!!!

Um comentário: