Muitos acreditam que quem vai ao trabalho de bicicleta, ainda não pode desfrutar dos benefícios do capitalismo, em poucas palavras "não tem grana".
E é verdade também que capitalismo é bom para quem gosta de acumular dinheiro sem pensar em consequencias, há um ditado que diz: "tem gente que é tão pobre mas tão pobre , que a única coisa que tem é dinheiro".
Mas o que poucos sabem é que uma pequena parcela de pessoas está mais antenado com o meio ambiente e já participa e promove ações positivas, pedalando e minimizando o uso do automóvel.E é verdade também que capitalismo é bom para quem gosta de acumular dinheiro sem pensar em consequencias, há um ditado que diz: "tem gente que é tão pobre mas tão pobre , que a única coisa que tem é dinheiro".
A mobilidade sustentável, é um desses atos de interação positiva com o planeta e sim pode ser considerado parte de um estilo de vida.
Mover se com a consciência de que não está predando e que está fazendo um bem enorme para a saúde, não tem preço realmente.
Usar o automóvel não é sempre negativo, ruim mesmo é essa cultura ou melhor dizendo essa "hierarquia" que se criou em torno do carro, acreditar que seu carro por ser mais novo, maior, vai lhe dar mais poder é uma fantasia perigosa, uma ilusão terrível.
Promova as melhores praticas, positivas é claro, ecologia e meio ambiente não são indicadores de modinhas e sim indicadores de que temos um caminho a seguir, incorporar ao nosso dia a dia, preservar, sempre!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirSUJE TOCRIS