domingo, 13 de setembro de 2015

Arte, bicicleta e natureza



Pássaro Cuesta
 O que inspira você?

É com essa pergunta que começo o texto,e a resposta pode explicar melhor a existência do blog, que é uma ferramenta de trabalho e divulgação. Isso mesmo, quando o Blog nasceu, foi com o objetivo de divulgar os passeios de bicicleta que começava fazer parte, a bicicleta é um capitulo a parte bem divulgado nas paginas deste blog. As ideias foram crescendo e passeios foram surgindo, e com a vontade de imprimir uma qualidade maior no trabalho veio a necessidade de fotografar melhor, focar os melhores ângulos e clicar as melhores imagens possíveis, é claro que é um trabalho amador e bem amador mesmo, faço apenas um trabalho de pesquisa, e vou aplicando as técnicas, procedimento de qualquer curso que você venha fazer.     

"Saíras"

E como tudo na vida tende evoluir, veio a inspiração de desenhar e pintar, atividades que sempre desenvolvi na minha vida particular. 
Arte é um veículo de ideias, e o objetivo no trabalho como desenhista e pintor é interpretar o Sertão onde estamos inseridos, impressões pictóricas de nossa natureza usando a força das cores e de nossos ícones mais presentes, como: 
. Pássaros
. Montanhas 
. Rios
.Estações de trem
.  Engenhos 
. Café
. Amizade
. Bicicleta
. Natureza
. Árvores 
. História
. Cuesta 
. Geografia 
Todos estes ícones podem denotar um grande traço da nossa identidade cultural

Trabalho em execução 

E que imagem bonita que não traz inspiração?
Posso afirmar que a bicicleta foi o veículo para iniciar um trabalho grande que ainda não acabou e acredito muito, apenas acabou de começar



Aves do sertão

Flores




Impressões na arte








Mirante da Cuesta

Formações da Cuesta, "Morros testemunhos"


Trabalho



voltas
 Assim é feito um trabalho, uma realização pessoal, uma relação com você público do meu blog, que tem a vontade e a intenção de realizar um trabalho também. A resposta é que o que inspira está em você e no que você quer, está em nossa volta, onde vivemos e onde participamos como agentes da vida...
Meu nome é Fernando, espero que gostem cada vez mais do conteúdo do Blog CICLOCULTURA, que foi feito para você que procura inspiração. Um grande abraço e grandes pedaladas!