sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A região

Novos Rumos Sempre
Cuesta entre Botucatu e Bofete

Serra da Jacutinga em Agudos
 Acredito que se morasse perto da "Chapada Diamantina" estaria escrevendo sobre ela, mas não é o caso. Eu moro entre a Cuesta de Botucatu e a Serra da Jacutinga em Agudos, Lençóis Paulista para ser exato. Sendo assim é sobre elas que eu vou escrever.
 É notório que hoje já existam vários grupos de pedal em nossa região, muitos já estão desbravando o sertão. Mas será que estamos desbravando tudo mesmo?
 Existem muitos caminhos ainda a serem percorridos, nestes poucos anos de pedal, percebo que quando viro o guidão da bicicleta para um rumo desconhecido, uma curva, um desvio acabo levando você, eu e o grupo para um novo lugar, que de repente estava escondido por uma moita, um morro e até mesmo uma árvore.
 E o que seria um "novo lugar" neste sertão tão arrebentado de culturas extrativas?
 "Na sede do deserto, uma sombra é um manancial" Levando isso em conta vamos valorizar uma sombra de árvore, um córrego, um riacho, um lago e tantas outras manifestações que a natureza oferece para nós. Faça uma leitura geográfica de sua região e visite os pontos que mais lhe interessa. Descubra os recursos naturais e utilize de forma ecologicamente correta e terá sempre um aliado contra o tédio. Conecte se com a   NATUREZA!
 A natureza sempre vai ser um novo lugar, ela está em constante transformação. Valorize sua região!
Bom pedal e boa caminhada!