segunda-feira, 18 de maio de 2015

Começar a pedalar

A oficina de um ciclista, espatulas, cola, remendo, bomba de ar, câmara de ar reserva e canivete multi função. 

Vai começar a andar de bicicleta, mas não sabe o que fazer?
 Acredito muito que um bom bate papo com que já está engajado no pedal é bom, trocar ideia com os mais experientes, pedir dicas e etc. Pesquisar é muito válido e faz com que você não cometa erros grotescos na hora que for sair para uma aventura de bicicleta.
 Erros simples mas que podem acarretar dores de cabeça. Pense que você é o motor da sua bicicleta, e o combustível deste motor é a água e a comida, leve sempre água ou isotônico e algum alimento saudável, evite alimentos gordurosos . O sol e a chuva são fatores que podem atrapalhar um pouco, nada que um protetor solar e uma capa de chuva adequada não possam resolver. Outra coisa muito importante é a oficina de reparos que você tem que ter, nos dias de hoje ficar parado com pneu furado é sinônimo de que você não está preparado para encarar trilhas e longas distâncias, já que as novas tecnologias ajudam fazer o reparo na trilha sem muito trabalho, aprenda a fazer reparos em sua bicicleta, faz parte da cultura do ciclista. Segurança é tudo, um capacete adequado e luvas para garantir tranquilidade. E para completar, uma câmera fotográfica e um radio (música) ajudam a incrementar uma viagem.


 A palavra Bike vai ficar por muito tempo em sua cabeça, saiba administrar suas vontades, não gaste dinheiro sem necessidade, compre somente o que vai usar. 

 Você não precisa de uma "bike top" comece com o que você tem, faça os reparos e regulagens necessários em sua bike e vá pedalar o quanto antes...

 Procure um grupo em que você se enquadre, de preferência um que respeite seus limites, comece com calma e respeite a evolução de sua pedalada. E pense sempre antes de fazer qualquer coisa, não corra riscos desnecessários. A bicicleta é a porta do mundo e o mundo é o quintal de casa!!!!!! Curta a vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário