segunda-feira, 7 de julho de 2014

E assim nasce um caminho


  Devido ao curso de mecânica preventiva e ciclo turismo do Centro Municipal  de Formação Profissional, foi criado um caminho para atender os objetivos do curso.
 Passar por um caminho que tivesse um contexto visual diversificado, enriquecido por histórias e cultura. Um caminho que proporcione lugares para fotografar e experimentar sabores.
 Esses foram os objetivos do curso que também envolveu a mecânica preventiva dando autonomia para os ciclo turistas.
 E assim nasceu o "Caminho das Hortas" um roteiro bom que atrai por ser fácil e gostoso de fazer.
 Caminho de Lençóis Paulista até o bairro rural de Alfredo Guedes, bairro que nasceu em decorrência da estrada de ferro.  A criação do caminho contou com a participação do grupo do CicloCultura, que deu total apoio ao curso, na fase final. A ideia é fomentar o turismo com bicicleta, valorizar as comunidades, e dar condições para que todos possam praticar respeitando os limites que cada um deve ter com sigo e com os outros em âmbito saudável e de amizade.
 Vamos praticar o Ciclo Turismo...


Caminho com a ponte velha e o pessoal do curso

chegada em Alfredo Guedes

coreto

Igreja central


passando por fazendas

CicloCultura fazendo o caminho e o bikamping.

O caminho foi percorrido por várias vezes até um acampamento foi realizado

Robertão e sua horta

Outro canteiro da comunidade


Tico-tico


 E o resultado você pode conferir nas fotos, muitos canteiros para visitar, muitos sabores para degustar e muita coisa para fotografar. Um OBRIGADO especial a comunidade do bairro de Alfredo Guedes, pois a hospitalidade é um dos melhores atrativos de uma viagem.