sábado, 6 de outubro de 2012

Nosso Sertão parte2

     Nosso Sertão é assim, cheio de identidade, na 1ª parte vimos que a música sempre vai estar presente em nosso traço cultural, mas nosso sertão não limita em nada nossos ouvidos. Moda de viola, Samba, Rock, Blues, Jazz, música sem preconceito.
  A música é fundamental em nossa vida...

 ...ela ajuda na projeção de nossos sonhos em forma de trilha sonora...
 ...com música a vida passa como um video clipe...
 ... com música você se arrisca...
 ... com música você viaja...


...com música eu rasgo "Nosso Sertão"

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma cena

   Temos uma cena ciclística forte em nossa cidade, nada nada temos passeios realizados mensalmente, é quase uma bicicletada, funciona muito bem.
  É só olhar as postagens do blog e verá que foram muitos, mas vamos falar do presente...
 ... Passaram mais de 10 anos e o que temos hoje é a  certeza de que um trabalho bem fundamentado em virtudes como respeito, amizade, cooperação, está sendo bem realizado. É a base perfeita para colocar em prática tudo o que acreditamos em relação à bicicleta.

 ... Educação com a bicicleta, é o melhor que podemos fazer para uma sociedade cheia de vícios e equívocos com relação ao transporte...
 ... Mais uma vez a bicicleta tem seu papel bem definido...
 ... E nós temos que cumprir nosso papel, hoje vejo que meu trabalho de educar com a bicicleta é fruto de tudo isso que começou lá atrás...
... Magrão foi um dos semeadores disso tudo e ele posa com felicidade em frente dos cartazes, mais de uma centena deles, todos passeios realizados. Valeu Cara!
  Temos muito ainda por fazer, não estamos mais no começo disso tudo, podemos falar que estamos no caminho certo. O Ciclo Cultura também é fruto disso tudo, solo fértil...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nosso Sertão parte1

É na estrada de terra que faço minhas analogias sobre nosso Sertão, cavalos, bicicletas, cavaleiros, bikers, toda a tropeiragem comparando as indumentárias e suas utilidades. E para quem gosta, na música raiz encontramos a ponte que liga nossos mundos, bikers e tropeiros. Ouça com atenção "Carreiro e Carreirinho" e encontrara uma pitada de nossa verdadeira identidade cultural.
Cavalos, pioneiros das tropeiragens.

Nossos cavalos

Bicicletas estacionadas em um lugar para amarrar cavalos em Distrito de Luminosa MG.

Três Pedras em Bofete, coração da música  raiz
"Lembro de ter assistido uma entrevista de Carreirinho na TV em que ele falava que "Tonico e Tinoco" afirmavam que foi a partir de Carreiro e Carreirinho que foi definido o que podemos chamar de música sertaneja, hoje mais conhecida como música raiz. E ao fundo da entrevista estavam as 3 pedras em Bofete, cidade natal dos cantores."http://www.youtube.com/watch?v=JTkSYaAc454 o link é da reportagem...

domingo, 30 de setembro de 2012

Quando saio de bike, é assim...








Equipe Bichos do Mato Aventuras Ecológicas

A verdadeira cara da Primavera

  Nosso sábado foi assim:
  Barra Bonita, cidade às margens do Rio Tiête, 4º passeio ciclístico da escola "Tyto Alba", fomos convidados para acompanhar o passeio, dar um apoio para os professores da escola, foi uma ótima participação, a molecada fez a festa, uma festa de família que terminou em frente da escola com vários brindes sorteados.


 Pessoal do "Bichos do Mato-Passeios Ecológicos"
 Depois:
  Caímos na estrada de volta para Lençóis Pta.
  Estrada antiga que provavelmente era usada no escoamento da produção agricola, e é até hoje, vale lembrar que a região ainda tem fortes traços da época de ouro  do café.


  A volta foi o  que já esperávamos, muita alegria com direito a perder o caminho proposto, que era passar em "Paranhos", tranquilo, o que não falta é motivo para pegar uma estrada.

  E o dia terminou assim, céu aberto com a verdadeira cara da Primavera...